"Saio daqui fortalecido", afirma peregrino do Templo da Paz

Nathan Rodrigues

22/10/2016 à 15:59, Samedi | Mis à jour le 22/10 à 19:36

Francisco César de Azeredo, morador de São Gonçalo, RJ, conhece há muito tempo os ambientes sagrados do monumento mais visitado da capital brasileira. São 27 anos de peregrinação à Pirâmide dos Espíritos Luminosos e das Almas Benditas. Ele conhece tanto os espaços que garante poder descrevê-los com riquezas de detalhes. Basta fechar os olhos e mentalizá-los.

Nathan Rodrigues
O seu Francisco César de Azeredo veio de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, para peregrinar ao TBV. 

Esse profundo conhecimento, contudo, ainda não calejou o coração do veterano peregrino. Sempre que realiza a espiral, na Nave do TBV, ou percorre os demais espaços, sua alma e seus olhos enchem-se de emoção. Estar no Templo da Paz, explica, é reafirmar o seu Ideal Legionário. Uma missão que começou a ser escrita quando era criança.

"Esse compromisso vem de muitos anos, eu me emociono quando lembro disso. A minha mãe reunia toda a família, às 18 horas, em frente ao rádio, para escutar as palavras do Irmão Alziro Zarur (1914-1979). Ela, que já não está mais no plano material, plantou essa semente em mim. Desde então, prossigo na Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo com muito orgulho!", conta.

COMPROMISSO MARCADO

Por isso, sempre que um ano novo se inicia, seu Francisco corre o calendário até outubro para marcá-lo como o mês de peregrinação ao TBV. "Saio daqui fortalecido. Encontro gente amiga, que tem sempre uma palavra de incentivo, de Esperança, firmadas em Jesus", destaca.

A vibração da Pirâmide de Sete Faces lhe faz tão bem que o seareiro da Religião do Terceiro Milênio não se furta em convidar outras pessoas a vivenciarem a experiência que ele desfruta. "A você, internauta, que vai ler esse simples relato, deixo um pedido: venha você também! Tenho certeza de que sairá daqui renovado, como eu sempre saio."

"Esse é um Templo para todos. Ontem mesmo aconteceu, na Nave do TBV, um Ato Ecumênico em que se congregaram pessoas de todas as religiões e ideologias, empresários e esportistas, dando demonstração de que, de fato, ele é ecumênico. Um exemplo que temos também na figura de nosso querido Irmão Paiva Netto, que prega diariamente, pelo rádio e televisão, esse Ecumenismo Irrestrito".

É verdade, seu Francisco! O Templo está sempre de portas abertas ao povo e não faz qualquer distinção. ;)