Aprenda exercícios físicos que podem ser feitos em casa

Karine Salles | 19/12/2013 às 23h13 - quinta-feira | Atualizado em 27/05/2014 às 11h58
A- A+

Praticar atividade física faz bem ao corpo e à mente. Algumas horas por semana de algum exercício ajudam a emagrecer, combatem a obesidade, melhoram a circulação sanguínea, dentre outros inúmeros benefícios.

Porém, para alcançar todos esses benefícios, o indivíduo deve realizar a atividade física que mais lhe agrada no mínimo três vezes por semana, sempre acompanhado de um educador físico e sob orientação médica.

Em sua participação no programa Viver é Melhor, da Boa Vontade TV, canal 20 da SKY, o personal trainer Givanildo Matias ensinou exercícios simples, que podem ser feitos em casa, por quem deseja ter uma qualidade de vida melhor.Assista!

 

Especialistas advertem que o melhor horário para praticar a atividade física é pela manhã, pois o metabolismo fica mais acelerado e se torna mais fácil perder os quilinhos extras, além de ter mais disposição para enfrentar o dia.

Qualquer pessoa, seja qual for sua idade, pode e deve praticar algum tipo de exercício. Mas, para conseguir todos os benefícios da atividade física, é preciso praticar os exercícios com regularidade.

O programa Viver é Melhor, da Boa Vontade TV (canal 20 da SKY), vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14 horas, com reapresentação especial às 22h. Para outras informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de uma ligação local + impostos). Ou mande um e-mail para vivermelhor@boavontade.com.