#Memória: jornalista Myltainho Severiano ressalta trabalho de Paiva Netto à frente da LBV

Nathan Rodrigues

28/06/2016 às 14h10 - terça-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h05

Nessa semana especial, em que o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, completa 60 anos de trabalho na Seara da Boa Vontade de Deus, destacamos o depoimento de Myltainho Severiano (1940-2014), um dos maiores jornalistas brasileiros.

Em certa oportunidade, numa entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, Internet e publicações), ele recordou a visita que fez, no ano de 2000, ao Centro Educacional José de Paiva Netto, em Del Castilho, no Rio de Janeiro, RJ, e destacou o trabalho de Paiva Netto.

AMIGO DE BOA VONTADE

O veterano jornalista era amigo de longa data da LBV e de seu diretor-presidente. Para a edição 17 da revista Jornal dos Jornais, Mylton entrevistou Paiva Netto — que foi capa —, durante a mencionada visita ao Centro Educacional da Entidade no Rio de Janeiro, RJ. Na publicação, ele destacou o dirigente legionário como "O maior comunicador do Brasil".

Ivan Souza
“Um grande abraço ao Paiva Netto e a todos os colaboradores da LBV. Eu os trago no coração”.

A ocasião foi tão emocionante para o jornalista, que ele chegou a declarar em entrevista exclusiva à revista Boa Vontade, no ano de 2007: "Nessa entrevista com o Paiva Netto fui, mais uma vez, um repórter bissexto, pois não era a minha praia. Mas o que eu senti naquele dia na LBV foi muita emoção. Criança me emociona muito. E eu vi aquelas crianças se alimentando e sendo bem-tratadas. Aquilo me embargou a voz em alguns momentos. Foi uma das entrevistas de campo que fiz que mais me emocionaram, sem dúvida. Não teve outro trabalho que me emocionasse tanto".

Confira a entrevista exclusiva do jornalista Myltainho à revista Boa Vontade

E ainda destacou o trabalho socioeducacional desenvolvido há mais de seis décadas pela Entidade, que atende crianças, jovens, adultos e idosos em risco social: "Pelo que vi na LBV lá no Rio de Janeiro, já me dá a consciência do trabalho bonito que Paiva Netto e todos os seus colaboradores fazem. Só posso esperar mais e mais desse coração imenso da LBV. Espero que sempre continue assim, as crianças precisam".