Emissora portuguesa realiza reportagem sobre o trabalho da LBV do país

Na ocasião, a renomada apresentadora Joana Teles conversou e interagiu com as crianças atendidas.

Jéssica Botelho

11/09/2015 às 10h10 - sexta-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h05

Arquivo LBV
A apresentadora da RTP Joana Teles junto às crianças atendidas pelo programa "Sorriso Feliz", da LBV.

No último dia 3 de setembro, o Centro Social da Legião da Boa Vontade (LBV) de Lisboa, Portugal, recebeu a visita da equipe da RTP (Rádio e Televisão de Portugal), que realizou reportagem para a "Missão Continente" — uma marca agregadora de todas as iniciativas de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social do Continente (nome do hipermercado de compras online) — destacando a atuação da LBV no país.

A marca portuguesa tem como objetivos valorizar, sensibilizar e mobilizar as pessoas e comunidades para a inclusão social, o desenvolvimento econômico e o respeito pelo ambiente.

Na ocasião, a apresentadora da RTP Joana Teles acompanhou as filmagens, conferindo de perto as principais ações sociais e educacionais desenvolvidas pela Instituição do país, como os atendimentos na Unidade Móvel de Saúde Oral, atividades com as crianças do programa Semente da Boa Vontade e preparação dos alimentos a serem distribuídos a moradores de rua pelo programa Ronda da Caridade. Conheça a seguir um pouco sobre cada uma dessas iniciativas solidárias:

Semente da Boa Vontade
Meninas e meninos de 5 a 12 anos participam de atividades educativas, recebem apoio alimentar e aprendem conceitos de cidadania e vivência da Cultura de Paz.

Sorriso Feliz
Por meio de campanhas de prevenção e tratamento dentário, o programa leva orientação e insumos de higiene a comunidades em extrema pobreza. 

Ronda da Caridade
Trata-se de um trabalho emergencial de amparo a pessoas em situação de rua. De caráter itinerante, distribui semanalmente refeição, roupa e calçado e oferece apoio social e psicológico. O programa conta com o apoio de voluntários, que ao longo da semana, coletam as doações para distribuição.

Arquivo LBV
A apresentadora também participou do momento da preparação dos lanches a serem entregues pelo programa Ronda da Caridade, da LBV de Portugal.


Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela Legião da Boa Vontade de Portugal, acesse: www.lbv.pt e ajude a LBV a expandir este trabalho!