Em quatro idiomas, BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável discute caminhos para novas metas globais

Da redação

27/06/2015 às 19h24 - sábado | Atualizado em 22/09/2016 às 16h04

O ano de 2015 certamente ficará na história da Organização das Nações Unidas (ONU) com a implantação das novas metas globais que deverão ser assumidas pelos países que integram a entidade: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Eles substituirão os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), cuja data-limite é 31 de dezembro próximo. O que será necessário para administrar essa transição é o tema central da Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), da ONU, que se realizará entre os dias 6 e 10 julho, em Nova York/EUA.

Para colaborar na elaboração desses novos compromissos, a Legião da Boa Vontade apresentará às delegações internacionais que estarão no evento do Ecosoc, por meio da publicação da BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável 2015 (disponível em português, inglês, francês e espanhol), suas recomendações de boas práticas sociais. Também compõem essa publicação os resultados de programas socioeducacionais mantidos pela LBV de sete países: Argentina, Bolívia, Brasil, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Entre os destaques desta edição especial, está a mensagem do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, intitulada “Altruísmo — uma revolução”. Nela, ressalta a importância de a solidariedade estar presente na vida econômica e social dos povos, como fator gerador de desenvolvimento sustentável e necessário agente contra a violência. “(...) Coloquemos sempre um pouco de misericórdia, somada ao justo bom senso, no nosso olhar, nas atitudes para com o próximo, conhecido ou não; na interação com o vizinho, seja ele indivíduo ou país. A tão sonhada Paz pode vir também desse entendimento”, afirma.

Adquira seu exemplar pelo telefone 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos). Outra opção para ler o conteúdo da publicação é por meio do aplicativo gratuito da BOA VONTADE para iOS e Android.