José Roberto Guimarães destaca preparação para as Olimpíadas

Em entrevista à Boa Vontade TV, o técnico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei falou ainda sobre a vitoriosa carreira.

Simone Ferreira Barreto

23/05/2016 às 17h06 - segunda-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h05

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei e tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, concedeu, recentemente, entrevista ao programa Boa Vontade Entrevista. O bate-papo, ocorrido em Saquarema, no Rio de Janeiro, local de treinamento da equipe nacional, foi ao ar nesta segunda-feira, 23, pela Boa Vontade TV

O técnico José Roberto Guimarães

Na oportunidade, o treinador falou a respeito do período desafiador do início de sua carreira, que, mesmo sem contar com o apoio dos pais, seguiu firme com seu propósito de jogar vôlei. “Um amigo me viu tocando na bola, nesses momentos de brincadeira. Ele me convidou para fazer um teste no time da cidade. Na verdade, eu queria ser jogador de futebol, sonhava, dormia com a bola. (...) Meu primeiro técnico foi meu primeiro mentor, Lázaro de Azevedo Pinto, que me inscreveu na Federação Paulista e, um mês depois, estava disputando meu primeiro campeonato, na categoria mirim, com 13 anos. E aí, começou minha relação forte com o vôlei", conta.

Sobre a atuação à frente da Seleção Feminina de vôlei, Guimarães destacou a rotina de treinos, concentração forte e viagens, além de falar sobre a preparação para os Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro. “O que eu tenho a dizer a todo mundo é que o time está se preparando bem, elas estão muito concentradas, o foco é muito grande. Esse foi o ano que elas chegaram em melhores condições físicas. A gente pôde pular algumas etapas e o que elas estão apresentando está satisfazendo a comissão técnicas e também a elas.”

Permaneça na audiência da Boa Vontade TV (canal 196 da Claro Net e 212 da Oi TV), a TV da Paz, do Amor e da Fraternidade Real!