Chile confirma favoritismo e chega à decisão em busca do título inédito

Marcelo Figueiredo

29/06/2015 às 23h19 - segunda-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h04

A torcida chilena faz festa pelas ruas da capital, Santiago. A seleção treinada pelo argentino Jorge Sampaoli venceu o Peru por 2 X 1 e decidirá a Copa América no sábado, 4, às 17h, no Estádio Nacional.

O favoritismo se confirmou já no primeiro tempo da semifinal, ainda mais com a expulsão do peruano Zambrano aos 19 minutos e o gol de Vargas (ex-Grêmio e Santos), aos 41, mesmo em impedimento. A arbitragem venezuelana de José Argote foi confusa.

No segundo tempo, o Chile assustou o torcedor com Medel fazendo contra aos 15 minutos. Mas Vargas assumiu a artilharia do campeonato com 4 gols ao ampliar de fora da área aos 18, em vacilo de Guerrero. Final, Chile 2 x 1 Peru. 

O atacante Paolo Guerrero (ex-Corínthians e agora Fla) e o técnico argentino Ricardo Gareca (ex-Palmeiras) buscam agora o terceiro lugar nesta sexta-feira, 3, em Concepción. Vale lembrar que em 2011 o Peru também perdeu na semi.

A seleção da casa aposta na experiência do goleiro Bravo (Barcelona), Vidal (Juventus-Itália), Aránguiz ( Inter), Mena (Cruzeiro),  Valdívia (ex-Plameiras) e Sánchez ( Arsenal-Inglaterra), e certamente tem nesta geração a maior chance da conquista inédita.
 

Resta esperar o vencedor de Argentina e Paraguai para saber quem disputará a final com os chilenos.