Brasil derrota França de virada no Stade de France

André Gonçalves

26/03/2015 às 20h17 - quinta-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h04

Rafael Ribeiro/CBF
Oscar, o camisa 11 da Seleção Brasileira, foi o responsável por abrir o placar contra os francese no Stade de France.

Nesta quinta 26, a Seleção Brasileira derrotou a França por 3 a 1, na casa do adversário. O amistoso foi realizado no Stade de France, em Paris — palco da fatídica final da Copa do Mundo de 1998, onde o Brasil foi derrotado por 3 a 0. 

O primeiro tempo traduziu bem o equilíbrio entre as equipes. Nos primeiros minutos, a França buscou mais o jogo. Aos 7, uma cabeçada perigosa de Benzema parou em grande defesa do goleiro Jefferson. Aos 20, em outra cobrança de escanteio, Varane subiu mais que a zaga brasileira e cabeceou com categoria para abrir o placar para a equipe francesa. O Brasil empatou aos 40 minutos, jogada que começou pelos pés de Firmino. O jogador tocou para Oscar, que chutou de bico para deixar tudo igual.

O segundo tempo começou um pouco morno, mas logo aos 10, Neymar recebeu de William e chutou forte para o gol. Era a virada brasileira: 2 a 1. A França chegou com perigo e o jogo ganhou mais emoção. E aos 23, em cobrança de escanteio, o Brasil chegou ao terceiro gol com Luiz Gustavo, afastando qualquer ameaça dos franceses.

A Seleção comandada por Dunga entrou em campo com Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian; Neymar e Roberto Firmino. Entraram no decorrer da partida Fernandinho, Marcelo, Souza, Douglas Costa e Luiz Adriano. 

O próximo adversário da Seleção Brasileira é o Chile, que perdeu para o Irã ontem por 2 a 0, na Áustria. A partida está marcada para o próximo domingo, 29, no Emirates Stadium, em Londres, às 11h (horário de Brasília). Será o reencontro entre as duas equipes após o duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Naquela oportunidade, o Brasil levou a melhor.

___________________________

Colaboração: Renata Bustamante