8 motivos para ir à Bienal do Livro de SP e uma sugestão de leitura

Thayna D. Reis dos Santos

24/08/2016 às 10h13 - quarta-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h08

Nesta sexta-feira, 26, tem início a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O maior evento literário da América Latina, que ocorre até o dia 4 de setembro, traz ao público muitas novidades do universo editorial, além de oferecer uma vasta programação cultural. Um programa para ir com a família, os amigos ou com a escola!

Nós, do Portal Boa Vontade, listamos 8 motivos que mostram que você não pode deixar de ir ao evento — além de uma ótima sugestão de leitura.

1) Conheça seus autores favoritos

Shutterstock


Já imaginou conversar com o autor do seu livro predileto? A Bienal possibilita o encontro com diversos escritores brasileiros e estrangeiros, por meio de palestras, sessões de autógrafos, workshops, oficinas e pocket shows.  Lá também é o local ideal para você ter acesso a lançamentos literários.

2) Descontos e promoções

Arte: Elias Paulo

Alguns estandes funcionam com o preço normal de livraria, mas diversos espaços promoverão, no decorrer do evento, uma série de promoções. Assim, você poderá levar para a casa vários títulos sem ter que gastar muito. Basta ficar atento aos descontos! Além disso, ao participar de oficinas ou workshops, você ganha brindes bem legais.

3) Transporte gratuito até o local

Vivian R. Ferreira
Os leitores podem utilizar o serviço de transporte gratuito durante a realização do evento; durante todo o evento, o ônibus sai do terminal do Tietê. Já aos fins de semana, os leitores podem também fazer uso do transporte a partir do terminal Barra Funda.

Para não ter problemas com o estacionamento ou em se perder, o evento disponibiliza ônibus gratuitos até o local. Eles circularão com ida e volta ao Parque Anhembi a partir da estação Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul) durante todos os dias da semana. Aos sábados e domingos, e ida e volta será a partir do Terminal Rodoviário e estação da Barra Funda (Linha Leste-Oeste). O serviço funcionará uma hora antes da abertura até uma hora depois do fechamento do evento.

4) Programação cultural

Divulgação

Este ano o evento visa explorar os sentidos do corpo humano e, por isso, es espaços culturais estão super criativos e recheados de novidades. Em uma das áreas, chamada “Cozinhando com palavras”, o público poderá participar de conversas com chefs renomados, numa mescla muito interessante entre literatura e gastronomia. Também há uma área de recreação infantil que irá proporcionar aos pequenos atividades interativas como pinturas, teatro de fantoches e muita brincadeira,

Ao todo, serão cinco áreas culturais.

5) Serviços disponíveis

Arte: Elias Paulo
      

Vá ao Pavilhão de Exposições do Anhembi com tranquilidade, tá? O espaço conta com um posto médico para pronto atendimento, telefone público próximo aos banheiros, um bicicletário gratuito, uma guarda malar para você poder guardar os seus livros enquanto compra mais, uma sala de segurança, praça de alimentação, centro de informações e telefones públicos.

6) Incentivo ao hábito da leitura

Shutterstock

Você vai encontrar tantas opções de obras, ganha tanta experiência e adquire tanto conhecimento que será impossível sair de lá sem ter vontade de ler, nem que seja um livro. A Bienal ganha os corações transforma todos em amantes da leitura. É um evento cultural que abrange todos os gostos, então com certeza você irá encontrar algo que goste.

7) Ingressos acessíveis

Shutterstock

De segunda a quinta-feira, a entrada custa R$20,00. De sexta-feira a domingo, custa R$25,00. Estudantes pagam meia e menores de 12 anos e maiores de 60 anos, não pagam. Você pode comprar ingressos pela internet ou na bilheteria.

8) Horário de funcionamento

Nessas duas semanas, o evento permanece aberto ao público por 12 horas. De segunda a sexta, abre às 9h e fecha às 21 horas. Aos finais de semana, abre às 10h e fecha às 22 horas. Então não tem desculpa, hein? Dá para arranjar um tempinho e curtir a Bienal. 

Viu só? Existem muitos motivos para você ir conferir ao evento. E outro detalhe: a próxima Bienal do Livro de São Paulo só ocorrerá em 2018. Então não perca a oportunidade e convide todo mundo para ir com você.

Sugestão de leitura =)

Quem for à Bienal do Livro de São Paulo poderá adquirir, logo nos primeiros estandes, próximos à entrada principal do evento, as principais obras do escritor Paiva Netto. Os títulos Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade — O Poder do Cristo em nós!, Reflexões da Alma, Como vencer o sofrimento e  Ao Coração de Deus estarão à venda nos estandes da Queen Books (Ruas N e J), da Livraria Saraiva (Ruas E e F), da Top Livros (Ruas C e D) e da Ciranda Cultural (Ruas A, B e C).  

O mais recente best-seller do escritor, Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade — O Poder do Cristo em nós!, por exemplo, foi um dos maiores sucessos de venda na 17ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em 2015. Trata-se do quinto título da coleção “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”, que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares.

Estudioso dos temas bíblicos há quase seis décadas, Paiva Netto é um dos maiores pregadores da atualidade. Suas obras oferecem a aos leitores uma valiosa e original perspectiva para elucidar questões da vida humana pelo prisma da Espiritualidade Ecumênica. Suas publicações já foram traduzidas para mais de 25 idiomas, além de textos em braile, e estão entre as mais vendidas em eventos literários. #FicaaDica