CONCURSO CULTURAL MÚSICA LEGIONÁRIA SERTANEJA 2013

Karine Salles | 04/11/2013 às 22h42 - segunda-feira | Atualizado em 27/05/2014 às 11h56
A- A+

CONCURSO CULTURAL MÚSICA LEGIONÁRIA SERTANEJA 2013

Atração do programa Cortando Estradas com Jesus

 

R E G U L A M E N T O G E R A L

 

Leia atentamente os itens relacionados abaixo.

 

I – APRESENTAÇÃO:

1) O programa Cortando Estradas é transmitido diariamente pela Super Rede Boa Vontade de Rádio, das 21h às 0h (hora oficial de Brasília). Apresenta as atividades das Igrejas Familiares da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, além de dicas de saúde para a melhor idade, Música Legionária sertaneja e o Cantinho da Saudade, com sucessos musicais que fizeram história. O diferencial do programa é a mensagem do Evangelho-Apocalipse de JESUS, O CRISTO ECUMÊNICO, O DIVINO ESTADISTA, apresentado de maneira popular.

 

2) Nas vibrações do Natal Permanente de Jesus, o programa apresenta o Concurso Cultural Música Legionária Sertaneja, espaço aberto para novos talentos da música legionária sertaneja e para os mais experientes compositores apresentarem seus novos projetos no gênero musical. O tema central é: JESUS, O DIVINO BENFEITOR DA HUMANIDADE.

 

            a) As letras deverão expressar o abrangente significado de JESUS pregado pela Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, conforme definição do escritor Paiva Netto no seu livro Sabedoria de Vida, página 85: “Jesus não é sectarismo. Ele é uma ideia extraordinária de Humanidade, Amor, Fraternidade e Justiça”.

 

b) Os autores poderão se inspirar nos ensinamentos do Evangelho-Apocalipse de Jesus, em Espírito e Verdade a Luz do Novo Mandamento do Divino Mestre*e na Doutrina Ecumênica da Religião do Amor Universal;

 

3) As músicas inscritas deverão ser inéditas e abordar a abrangência do tema apresentado, de forma fraterna e ecumênica. Para buscar referências de estudo do tema, acesse: http://www.boavontade.com

 

4) As 3 músicas selecionadas serão produzidas pela Som Puro Studios, em São Paulo.

 

II – METODOLOGIA:

 

  1. O Concurso Cultural Música Legionária Sertaneja é uma atração do programa Cortando Estradas, da Super Rede Boa Vontade de Rádio. Podem participar ouvintes, compositores e músicos, com idade igual ou superior a 18 anos. Serão aceitas composições no gênero musical sertanejo, contemplando suas variações regionais.

 

5) As composições vencedoras passarão por revisão de arranjo e interpretação, com possíveis adaptações em comum acordo com os autores. Todas as letras passarão por revisão ortográfica.

 

6) As gravações ocorrerão com músicos profissionais selecionados por produtores musicais da Som Puro Studios. O (s) intérprete (s) das músicas participantes do Concurso Cultural será (ão) escolhido (s) pelo próprio participante. Interessados em fazer parcerias para composição musical poderão solicitar sugestão aos produtores musicais da Som Puro Studios. Para a apresentação no ar, os intérpretes precisarão seguir os critérios de qualidade musical da Super Rede Boa Vontade de Rádio.

 

7) No final do processo de produção instrumental os cantores serão chamados para a gravação de voz e assinatura de TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DE OBRA MUSICAL POR TEMPO DETERMINADO e TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DE IMAGEM, NOME, INTERPRETAÇÃO E DEMAIS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS.

 

I. O Festival será realizado obedecendo às etapas:

 

a. INSCRIÇÃO

1. O participante responsável, após conhecimento total do regulamento, deverá encaminhar um e-mail para cortandoestradas@boavontade.com, com os seguintes dados: a) Nome Completo, b) Cidade/Estado, c) Telefone para contato

 

2. A produção do programa entrará em contato com o participante, confirmando o recebimento do e-mail, e encaminhando a ficha de inscrição, que deve ser preenchida corretamente e encaminhada via fax ou e-mail. Somente após todo esse processo será considerado inscrito no Concurso Cultural Música Legionária Sertaneja.

 

3. Serão aceitas apenas as inscrições efetuadas entre 04 a 13 de Novembro de 2013. Encerrando o prazo estabelecido no presente artigo, não serão aceitas mais inscrições sob nenhum pretexto;

 

4. A música gravada e a transcrição da letra devem ser encaminhadas até o dia 15 de novembro de 2013

 

b. PRODUÇÃO

 

1. De 18 a 28 de novembro serão avaliadas as gravações encaminhadas, quando serão selecionadas as 09 músicas que serão apresentadas no programa Cortando Estradas;

 

2. De 02 a 13 de dezembro serão apresentadas no programa Cortando Estradas as 09 músicas selecionadas;

 

3. Essa etapa conta com a participação de dois jurados especialistas (um em letra e outro em melodia) e mais a interação com os ouvintes do Cortando Estradas com Jesus.

 

4. De 18 a 20 de dezembro ocorrerá a etapa final para seleção dos 3 vencedores;

5 – Em 23 de dezembro no programa Cortando Estadas terá a revelação das 03 músicas legionárias campeãs

 

c. PREMIAÇÃO

1. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus alusivos do Programa Cortando Estradas e gravarão as respectivas músicas vencedoras na Som Puro Studios, tendo suas obras veiculadas na Super Rede Boa  Vontade de Rádio.

 

III – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

1) Os concorrentes serão avaliados por um júri técnico composto por 2 membros.

 

2) Os jurados são definidos pela Super Rede Boa Vontade de Rádio. Caso haja algum impedimento de força maior para sua participação em uma das etapas, a organização do evento determinará seus substitutos.

 

3) As considerações dos jurados serão:

 

3.1) Jurado musical — quesitos:

- Harmonia (avaliar os acordes);

- Melodia (avaliar o desenvolvimento do tema musical apresentado pelo(s) cantor(es));

- Interpretação (avaliar a condução do(s) cantor(es) e músico(s) – afinação e execução);

- Arranjo (avaliar a criatividade colocada na construção do tema musical).

 

3.2) Jurado temático — quesito:

- Clareza (avaliar a linguagem adotada, o encadeamento, a clareza na apresentação das ideias);

- Abordagem (avaliar a profundidade de ideias e reflexões apresentadas na letra);

- Originalidade (avaliar a criatividade empregada, a inovação na construção da poesia).

- O (s) participante (s) perde (m) ponto se apresentar (em) uma letra diferente da que foi enviada na inscrição.

 

4) Em caso de empate, a maior nota do quesito Melodia (da avaliação musical) definirá o(a) vencedor(a).

 

5) Desclassificação:

- Serão desclassificadas as músicas que: não sejam originais (portanto, que, na avaliação do júri, sejam classificadas como plágio); não sejam inéditas; já tenham sido apresentadas publicamente.

 

Observação: Caso venha a ser classificada alguma música que não seja considerada inédita ou original e não sendo do conhecimento da Comissão Organizadora, o interessado deverá apresentar documento e provas instruindo a denúncia, até dois dias após a apresentação ao público, à Comissão que julgará o mérito da questão de forma soberana.

 

- Serão desclassificadas as letras que: não se mostrarem fiéis ao tema proposto; se utilizarem de expressões com teor preconceituoso, sectário ou ofensivo; se apropriarem indevidamente de criações de terceiros (plágio);

 

Os autores/intérpretes desclassificados serão informados pela organização do evento.

- O participante garante a boa origem e autenticidade da obra musical, bem como a exclusiva autoria sobre ela, respondendo por toda e qualquer violação de direitos ou danos de qualquer espécie que eventualmente venha causar à LBV ou a terceiros.

 

- Cada participante inscrito poderá concorrer apenas com uma obra (melodia ou letra).

 

- Serão desclassificados os participantes que agirem de forma preconceituosa, sectária ou ofensiva durante o evento, podendo ser punidos, também, com a não participação em edições futuras do Concurso Cultural Música Legionária Sertaneja.

 

6) As decisões do júri são irrecorríveis.

 

IV – CONSIDERAÇÕES FINAIS:

1) Ao assinar a inscrição, os participantes estarão autorizando a utilização, pela Legião da Boa Vontade, Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, Fundação José de Paiva Netto, WRC (Cia Global de Distribuição LTDA) e mídias por elas consideradas parceiras, da obra inscrita no Concurso Cultural Música  Legionária Sertaneja, voz, imagem e demais características físicas do solo, dupla, grupo ou banda.

 

2) Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone: (11) 3225-4950.