Representante da ONU para a FAO no Brasil visita Templo da Boa Vontade

Da redação

02/07/2015 às 19h08 - quinta-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h04

José Gonçalo
“A energia do Cristal é o que mais caracteriza este lugar, é a concentração suprema da energia. É um lugar justamente onde você pode encontrar a ligação, este elo com a espiritualidade”, destacou o dr. Bojanic durante a caminhada pela Espiral.

Brasília, DF — O Templo da Boa Vontade (TBV) recebeu nesta quinta-feira, 2, a visita do dr. Alan Bojanic, engenheiro agrônomo natural da Bolívia e representante da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil. Ele percorreu todos os ambientes do monumento, conhecido por sua beleza arquitetônica, mas principalmente por acolher e receber pessoas de todas as religiões, filosofias de vida, etnias e nações.

José Gonçalo

Durante a visita, o dr. Alan Bojanic também conheceu e recebeu as energias da Mandala.

À Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, Internet e Publicações), agradeceu o convite e enalteceu a importância do monumento: “Fiquei muito bem impressionado. Aqui é um lugar de paz, um lugar de encontro, de fraternidade, de compartilhar as experiências espirituais. Precisamos de mais lugares como este no mundo inteiro. É muito especial, com muita espiritualidade, com muitas boas energias, sem dúvida!”.

Por ser um local de paz interior e tranquilidade, muitos visitam o TBV em busca do silêncio e de equilíbrio para encontrar as soluções para os desafios diários, fato também observado pelo dr. Bojanic: “Aqui é um lugar para se pensar nos distintos temas que hoje afetam a humanidade: a violência, que a contrapartida é a paz; a fome, que é justamente o tema da Organização onde eu trabalho; e um que está muito alto nas agendas que são as mudanças climáticas. Como vamos enfrentar o mundo do futuro com tanta poluição, com tantas coisas que estamos fazendo contra o meio ambiente? É um lugar ótimo para se meditar".

José Gonçalo
Na foto, o dr. Alan Bojanic recebe de Paulo Medeiros, administrador do TBV, a revista BOA VONTADE 239.

Na oportunidade, o dr. Alan Bojanic foi presenteado com uma réplica do Cristal Sagrado e também com a edição 239 da revista BOA VONTADE, que traz a matéria “Fome x Desperdício”, em que concedeu entrevista sobre o tema.

E completou: “É uma grande vantagem para os moradores de Brasília ter um lugar com estas características, (...) tão especial para meditar, para ver pessoas de distintas religiões, sem as restrições que normalmente temos”, ressaltando o ecumenismo irrestrito propagado e vivenciado pelo monumento.

Visite você também o Templo da Boa Vontade, a Pirâmide dos Espíritos Luminosos, a Pirâmide das Almas Benditas, localizado em Brasília, DF, no SGAS 915 — Asa Sul. Para outras informações, ligue: (61) 3114-1070.

Contra a fome no mundo

Criada em 16 de outubro de 1945, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) atua como um fórum neutro, onde todos os países, desenvolvidos e em desenvolvimento, se reúnem em igualdade para negociar acordos, debater políticas e impulsionar iniciativas estratégicas. A FAO lidera os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar.