Radialista Fernando Sergio reúne respostas de questionamentos de seus ouvintes

Rafael Bruno Abrantes Ferro

29/11/2013 às 18h07 - sexta-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h00

Danielly Arruda
Radialista Fernando Sergio

Rio de Janeiro, RJ — O radialista Fernando Sergio, apresentador do programa Super Madrugada, da Super Rádio Tupi, promoveu nessa quinta-feira, 28, o lançamento do livro Vida & Sucesso — Uma visão espiritualista e ecumênica do nosso tempo. A concorrida noite de autógrafos, ocorrida em livraria no bairro da Tijuca, zona norte da capital fluminense, contou com a presença de personalidades, ouvintes da emissora, familiares e amigos do autor.

Na obra, o comunicador apresenta respostas para questionamentos encaminhados pelos ouvintes de seu programa, relacionando também reflexões acerca de personagens famosos. Ao explicar sobre o significado de ecumenismo, o radialista destaca a atuação pioneira das Instituições da Boa Vontade: "Para mim, o ecumenismo irrestrito é a única forma de o ser humano encontrar a paz e, respeitando o pensamento que lhe é diferente, resgatar o próprio respeito. No Brasil, temos um bom exemplo disso: o que é ministrado pela 'Religião de Deus [do Cristo e do Espírito Santo]', braço religioso da Legião da Boa Vontade (LBV), criada pelo inesquecível Alziro Zarur"

E prossegue o autor em outros trechos: "Fundada em 01/01/1950 pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem como diretor-presidente o jornalista e educador Paiva Netto, autor de vários livros de grande valor. Reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas de educação e assistência social, a LBV atua em prol de famílias de baixa renda, somando, ao auxílio material, os valores da espiritualidade ecumênica".

"Nessas mais de seis décadas, a LBV expandiu seu trabalho para todo o Brasil, pela América Latina, EUA e Europa (desde 1999, a LBV tem status consultivo geral no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas), atuando incessantemente na formação integral do ser humano e seu espírito eterno", pontuou, referindo-se às bases autônomas que a Instituição possui em sete países. Na sequência, escreve: "Faço votos de que as demais religiões sigam esse exemplo dignificante, tornando o ecumenismo algo que nos aproxime cada vez mais do principal mandamento de Jesus: 'Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei'".

Na página 136, o autor destaca: "Em seu artigo 'A morte não é fim' e em 'Diretrizes Espirituais da Religião de Deus' (vol. I, p. 157), escreve o presidente-pregador da Religião Divina, José de Paiva Netto, autor da assertiva: 'O mundo espiritual não é uma abstração': 'Nada morre. Basta ver que o cadáver, que vestiu o Espírito, também se transformou em Vida. A morte é um boato'.

"Alziro Zarur ensinava que 'não há morte em nenhum ponto do Universo'. Deus não é morte. É Vida. E Vida Eterna. O próprio Jesus revelou aos Seus discípulos que o Pai Celestial universalmente governa Seres Imortais. Por não acreditardes nesta realidade, viveis equivocadamente. Aqueles que amamos não morrem jamais, mesmo já se encontrando no Mundo Espiritual. Muitos permanecem ao nosso lado, ajudando-nos, outros podem estar precisando de nossas preces. Oremos por eles, para que quando chegue a nossa vez alguém ore por nós, e agradeçamos a Deus por ser Deus de vivos. Os mortos não morrem'.

"'Deus é Espírito' revelou Jesus. Antes de ser visto, é para ser vivido na intimidade humana, como Amor! A Face do Criador Supremo só pode ser identificado na Alma das Suas criaturas: 'Amai-vos como Eu vos amei. Ninguém tem maior Amor do que este: doar a própria vida pelos seus amigos', conforme ensinou o Cristo. Eis aí a Face de Deus: quanto mais amamos, mais Ele se manifesta em nós.' (PAIVA NETTO — Jornalista e educador brasileiro)".

Representantes da Legião da Boa Vontade (LBV) prestigiaram o evento de lançamento e autógrafo do livro. Na oportunidade, o autor encaminhou um exemplar da obra ao diretor-presidente da Instituição com a seguinte dedicatória:  "Ao mestre José de Paiva Netto com a amizade e admiração do Fernando Sérgio".

Colaboração: Lísias Macedo