Participe do Concurso Cultural Música Legionária Sertaneja 2015

Wellington Carvalho

01/09/2015 às 09h32 - terça-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h05

Ainda dá tempo de participar do Concurso Cultural Música Legionária Sertaneja — edição 2015. Trata-se de um  espaço aberto para compositores e novos talentos se expressarem. E o tema deste ano é: Jesus venceu a morte!.

Para a composição das músicas, os autores devem se inspirar nos ensinamentos do livro Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade – o Poder do Cristo em nós, de autoria do escritor Paiva Netto. Trazendo novíssimo conhecimento, o autor do livro desperta no leitor a perseverança, confiança, fé, compaixão, o respeito, o amor e outros tantos bons sentimentos que permitiram ao Cristo ressuscitar a si mesmo:

Eis, então, o Cristo, cuja Autoridade resplandeceu no honroso sacrifício da cruz. Sua soberania inspira Amor, Generosidade e Justiça. Daí ser Ele o mais perfeito governante para o planeta Terra, o Divino Político, o Sublime Religioso. Não tirou vantagens dos povos, submeteu-se à maldade extrema para servi-los. E venceu, triunfante, com a Ressurreição, a própria morte.” (página 93 da versão tradicional e página 100 da edição ilustrada.)

E é sobre esse fato admirável e que nos fez reconhecer o poder do Cristo de Deus, que o Concurso Cultural Música Legionária Sertaneja – edição 2015 convida o povo a cantar! As músicas inscritas deverão ser inéditas e abordar a abrangência do tema apresentado, de forma fraterna e ecumênica. Serão aceitas apenas as inscrições efetuadas até o dia 31 de outubro de 2015. Para participar, o concorrente deve enviar a letra para o radio@boavontade.com juntamente com a música gravada (voz e violão).

As melhores composições, selecionadas pelos jurados, serão apresentadas de 1º a 18 de dezembro. Delas sairão as três campeãs, que embalarão o programa Cortando Estradas nas comemorações do Natal Permanente de Jesus. Além disso, elas serão gravadas pela Som Puro Studios e serão veiculadas na programação da emissora.

Participe! =)