Monge Ricardo Mário Gonçalves parabeniza Paiva Netto pelos 60 anos de dedicação à LBV

Nathan Rodrigues

23/06/2016 às 15h04 - quinta-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h05

O diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, completará, no dia 29 de junho deste ano, 60 anos de trabalho na Seara da Boa Vontade de Deus. Para comemorar esse marco, diversas homenagens são feitas em todo o Brasil e no mundo ao criador da Comunicação 100% Jesus.

Nesta semana, a exemplo do que fizeram o ex-jogador Zico e o consagrado cantor e compositor Dudu Nobre, o professor doutor e monge do templo budista Verdadeira Escola da Terra Pura, Ricardo Mário Gonçalves, enviou ao dirigente da LBV os seus cumprimentos pela importante marca.

"Queridíssimo amigo e Irmão Paiva Netto, é com muita satisfação que aproveitamos esse ensejo para lhe enviar nossas sinceras saudações pelos 60 anos de trabalho incessante em prol do ser humano, da espiritualidade e do engrandecimento do país, que precisa muito de exemplos edificantes como o seu. Que o Irmão esteja conosco por muito mais anos, levando à frente esse maravilhoso trabalho que só o enobrece", disse.

ANTIGOS LAÇOS DE AMIZADE

Arquivo BV


Os laços de amizade entre o monge budista e o diretor-presidente da LBV são antigos. (1) Em 1991, quando Paiva Netto completou 50 anos de idade, recebeu de Ricardo Mário Gonçalves e de sua esposa, a monge Yvonette Gonçalves, o koromo e o owan (veste e escudela). (2) No ano seguinte, ofertaram-lhe o kesa (manto). Essas vestimentas são concedidas somente àqueles cuja missão na Terra é considerada sagrada. Conhecida como Gedappuku e Fukuden-e, a abençoada vestimenta, que simboliza a colheita do sacerdote nos campos da Felicidade e da Libertação, também está exposta no TBV, a exemplo da primeira.

(3) Em 2006, os monges fizeram a reposição dessas vestes búdicas, em virtude do desgaste natural do tecido com a ação do tempo e também como oportunidade de renovar a homenagem, já que o dirigente da LBV celebrava, naquele ano, seu Jubileu de Ouro de trabalho na causa da Boa Vontade de Deus.

Tanto as duas primeiras vestes quanto esta terceira estão em exposição na Galeria de Homenagens do Templo da Boa Vontade (TBV), a Pirâmide das Almas Benditas e dos Espíritos Luminosos, em Brasília/DF.