LBV de Portugal beneficia famílias e promove atividades alusivas à Páscoa

Da redação

22/04/2014 às 15h30 - terça-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h00

Nesta Páscoa, o programa Um Passo em Frente, da Legião da Boa Vontade (LBV) de Portugal, reforçou o seu apoio a famílias que recorrem à ajuda da Instituição no país, que ainda sofre com forte crise econômica. Frutas, legumes e alimentos não-perecíveis beneficiaram cerca de 500 famílias. Foram distribuídas mais de doze toneladas de alimentos.

A ação, que conta com a indispensável participação de colaboradores, parceiros empresariais e voluntários do Centro Social da LBV, busca diminuir as carências alimentares mas também proporciona o acesso a palestras educativas na área da saúde, educação, alimentação, gestão, sendo transmitidas informações relevantes que enriquecem e promovem a qualidade de vida das pessoas atendidas pela Instituição. 

“Suporte básico de vida”, “Tabagismo e saúde oral” e “História da Legião da Boa Vontade – Acolhimento Institucional” foram os temas abordados nas palestras de sensibilização e cidadania que antecederam a entrega dos alimentos. Para os voluntários da LBV, o sorriso, a satisfação de ver o que o seu trabalho na Instituição permite realizar junto das pessoas que precisam de apoio é o melhor “salário” que podem receber, em benefício da sociedade.

Além disso, o programa Sorriso Feliz, na cidade de Lisboa, preparou uma programação especial nesta Páscoa: Cerca de 60 crianças do Centro Infantil S. Gerardo, parceiro da LBV há mais de 12 anos, prepararam uma música alusiva à data e cada turma fez uma apresentação artística. A sala dos mais pequenos cantou “Ressuscitou Jesus”, as crianças de idades intermédiárias cantaram “Eu tenho um amigo que me ama” e a dos mais crescidos, a música “Guiado pela mão”. 


Por sua vez, o programa Viva Mais!, que promove a qualidade de vida ativa na terceira idade, incentivando o voluntariado sênior, reuniu, na tarde do dia 17 de abril, todos os participantes dos programas da LBV dirigidos a crianças, jovens e idosos para celebrarem Jesus Vivo no coração de todos os presentes. A iniciativa contou com a presença e atuação do Grupo de Cantares Tradicionais, da Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos da Ameixoeira.



Conheça essas e outras atividades e programas da Legião da Boa Vontade de Portugal e ajude a Instituição a ajudar a quem precisa! Acesse: www.lbv.pt

_____________________________________

Colaboração: Eduarda Pereira