Fotógrafo Bento Viana lança livro com imagens aéreas de Brasília

Gustavo Henrique Lima

16/04/2014 às 13h26 - quarta-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h00

José Gonçalo
Ao lado da representante da LBV no evento, Bárbara Brito, o fotógrafo Bento Viana destaca a página da publicação com a imagem do Templo da Paz

Depois de mais de cem horas de voo e aproximadamente 30 mil cliques, o fotógrafo Bento Viana reuniu um amplo material fotográfico para compor o livro Do Céu, Brasília, lançado em concorrida sessão de autógrafos na noite desta quarta-feira, 16. O evento contou com a presença de profissionais do ramo, amigos e familiares do autor. 

A obra, organizada como um plano de voo, inclui fotos de diversas regiões e pontos turísticos da cidade, a exemplo da Zona Central, Asa Sul, Lago Norte, Praça Portugal e do Templo da Boa Vontade, o monumento mais visitado de Brasília, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). O retrato do TBV também integrou, no ano passado, uma exposição do autor na sede do Banco do Brasil em Nova York, Estados Unidos.

Bento Viana
Vista parcial do Templo da Boa Vontade retratado do alto pelo fotógrafo Bento Viana

Representantes da Legião da Boa Vontade (LBV) prestigiaram o evento. Na oportunidade, o autor dedicou um exemplar do livro ao diretor-presidente da Instituição com a seguinte dedicatória: "Para o admirável Paiva Netto, com carinho Bento". Ainda na mesma mensagem, o fotógrafo escreveu: "Espero que goste da foto da sua linda obra que enfeita Brasília".