Feira do Livro de Buenos Aires chega ao fim; best-seller de Paiva Netto é destaque

Nathan Rodrigues

10/05/2016 às 10h05 - terça-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h05

A 42ª edição da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, ocorrida entre os dias 21 de abril e 9 de maio, cumpriu todas as expectativas. Segundo os organizadores, mais de 1,2 milhão de visitantes percorreram os estandes, dispostos em quase 50 mil metros quadrados do centro de feiras e exposições La Rural, e aproveitaram a programação cultural, que incluiu encontros com mais de mil autores e lançamento de livros.

Os organizadores também chamaram a atenção para a presença das escolas. O evento, mais uma vez, abriu as portas gratuitamente para os estudantes e recebeu, neste ano, 2.200 delegações de instituições públicas e privadas. Nas duas semanas de Feira, 100 mil alunos prestigiaram os estandes e participaram das atividades lúdicas oferecidas na Zona Docente.


 

Além disso, pela primeira na história, o evento literário — o maior do mundo em língua espanhola — recebeu a visita de dois prêmios Nobel de Literatura: o peruano Mario Vargas Llosa e o sul-africano John M. Coetzee. Os autores participaram de painéis de discussão e compartilharam com centenas de leituras seus pontos de vista acerca da literatura atual.

Best-seller de Paiva Netto é destaque

A Feira do Livro de Buenos Aires ofereceu a seus visitantes uma série de lançamentos literários. Dentre as novidades, estava o livro Reflexões da Alma, best-seller do jornalista e escritor Paiva Netto. Lançado em espanhol na versão impressa e também na versão digital, o título reúne uma série de lições destinadas à promoção da verdadeira paz por meio da transformação individual e coletiva.

Carlos César Da Silva
Em "Reflexões da Alma", Paiva Netto demonstra a transcendentalidade da política, da ciência, da religião, da economia, da arte, do esporte, da vida em sociedade, e se utiliza de oportunas citações de grandes personalidades mundiais que contribuíram para a evolução da Humanidade.

A obra, que estava disponível no estande da Editora Dunken, localizado no Pavilhão Verde, chamou a atenção dos leitores hispânicos. "Para nós, é uma alegria muito grande encerrar nossas atividades nessa Feira, em que o livro Reflexões da Alma atuou com um protagonismo muito grande", destaca o representante da Legião da Boa Vontade (LBV) da Argentina, Edson Teixeira.  

Sobre o propósito do título, ele ressaltou: "Esperamos que cada pessoa que levou esse título para casa possa recomendar, multiplicar a mensagem, que nos mostra muitos pontos que podemos melhorar, aprendendo a respeitar e a amar o próximo". O livro também foi destacado na edição de sábado, 7, da Revista Ñ, a principal publicação de cultura da Argentina e que pertence ao grupo Clarín.

Muitos visitantes compartilharam com o Portal Boa Vontade suas impressões da obra. A internauta Juliana Teixeira, por exemplo, fez questão de gravar um vídeo para mostrar que já tinha adquirido o seu exemplar. Confira!
 

 

A leitora Beatriz Jimenez conversou com Laura Leone e também fez seus apontamentos sobre o best-seller de Paiva Netto:
 


E se você não conseguiu garantir o seu exemplar da obra na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, fique tranquilo, tá? Outra possibilidade é adquirir a obra na versão digital