Em roteiro no Brasil, representante da ONU visita a OAB-SP

Janine Martins

31/07/2015 às 19h24 - sexta-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h04

Felipe Tonin

Doutor Marcos da Costa (E), presidente da OAB-SP, e doutor Alberto Padova, chefe da Seção de ONGs do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (UN/Desa), do Ecosoc.

No Brasil em visita oficial à Legião da Boa Vontade (LBV), o chefe da Seção de ONGs do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais, das Nações Unidas, dr. Alberto Padova, esteve na Ordem dos Advogados do Brasil — secional São Paulo, OAB-SP, na manhã desta quinta-feira, 30.

Felipe Tonin

Da esq. para a dir.: doutor Pedro de Paiva, advogado da OAB-SP; Danilo Parmegiani, da LBV; Alziro Paolotti de Paiva, representante do diretor-presidente, José de Paiva Netto, na ocasião; e o doutor Alberto Padova, da ONU.

Recebido pelo presidente da OAB-SP, professor dr. Marcos da Costa, dr. Padova pôde conhecer a entidade num encontro que marcou a reunião dos três órgãos: Nações Unidas, Ordem dos Advogados e Legião da Boa Vontade. A união das três respeitadas instituições tratou sobre os assuntos relacionados à cidadania nos objetivos de desenvolvimento global na agenda pós-2015, da ONU.

Felipe Tonin

O doutor Marcos da Costa confraterniza com Alziro Paolotti de Paiva, representante do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, na ocasião.

Ainda na quinta, 30, o representante da ONU no Brasil abordou o mesmo tema e a responsabilidade de diferentes setores sociais (poder público, setor privado e organizações do Terceiro Setor) em prestigiado encontro promovido pela LBV.

OAB/São Paulo
O encontro teve também a ilustre presença dra. Lúcia Bludeni, presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-SP, que na foto conversa com o doutor Alberto Padova (E), da ONU, e o doutor Marcos da Costa, da OAB-SP.