Em Nova York, LBV participa do Brazilian Day 2014

22/08/2014 às 23h07 - sexta-feira | Atualizado em 01/09/2014 às 16h53

A Legião da Boa Vontade participou, neste sábado, 30, das celebrações da Lavagem da Rua 46, conhecida como Little Brazil, em Nova York/EUA. O evento faz parte do Brazilian Day, que já está na sua 30ª edição e ocorreu neste domingo, 31. Como já se tornou tradição, durante o evento, é realizada a entrega da placa comemorativa e do título Mérito em Solidariedade oferecidos pela LBV. Neste ano, os agraciados foram o cantor baiano Del Feliz e o ex-jogador e treinador profissional de futebol Carlos Oliveira. Ambos receberam a homenagem durante a festividade.

A láurea é um reconhecimento de nomes exponenciais da Solidariedade. Del Feliz destaca-se pela relevância de seu trabalho artístico-cultural, no resgate à cultura e história nordestinas e, sobretudo, por sempre apoiar causas sociais, a exemplo de campanhas humanitárias como doação de órgãos e de sangue, e de preservação do meio ambiente. O desportista Carlos Oliveira, que atuou como jogador profissional de futebol no Brasil pelo Santos Futebol Clube, e, desde 1999, fundou e dirige uma escola de futebol em Nova York voltada a crianças e jovens de dois anos e meio a 18 anos, tem sido um grande incentivador do esporte nas Américas.

No evento, o estande da Legião da Boa Vontade, localizado na 46th Street, divulgou os programas que a Instituição realiza nas áreas da Educação e da Assistência Social. Quem quiser atuar como voluntário pode entrar em contato com a LBV no seguinte endereço: 36 West 44th Street (entre a 5ª e a 6ª Avenidas), em Manhattan, Nova York. Outras informações pelo tel.: (1973) 344-5338 ou pelo site www.legionofgoodwill.org.