Barco com 250 imigrantes afunda a caminho da Europa; ore pelas vítimas e familiares

Da redação

15/09/2014 às 14h37 - segunda-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h02

Imigrantes africanos desapareceram no mar nesse domingo, 14, na costa da Líbia, quando o barco em que viajavam afundou. Nesta segunda-feira, 15, a Marinha líbia acrescentou que já foram resgatadas 36 pessoas. A embarcação, que levava 250 pessoas, estava a caminho da Europa.

Os serviços de guarda-costeira continuam as operações de busca e resgate dos desaparecidos no local do naufrágio, informou o porta-voz das Forças Navais líbias, Ayub Qasem. O representante da organização disse ainda que houve uma explosão no barco antes de afundar, a cerca de 18 quilômetros da Costa.

A Líbia é um país de trânsito rumo à Costa europeia para centenas de milhares de imigrantes, a maioria africanos, que tentam chegar à Europa por meio de uma perigosa viagem pelo Mar Mediterrâneo para Malta ou para a Ilha de Lampedusa, no Sul da Sicília. Com a situação turbulenta por que passa a Líbia, o número de viagens de imigrantes líbios também tem aumentado nos últimos tempos.

(As informações são da Agência Brasil)

RELIGIÃO DO AMOR FRATERNO LEVA AMPARO ÀS FAMÍLIAS
A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo ora pelas vítimas, pedindo as bênçãos de Jesus, o Divino Amigo, a todas as pessoas que estavam na embarcação e seus familiares. A todos, dedicamos uma palavra de Paz:

Pai-Nosso*
Pai Nosso, que estais no Céu,
Santificado seja o Vosso Nome.
Venha a nós o Vosso Reino.
Seja feita a Vossa Vontade
Assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia
Dai-nos hoje.
Perdoai nossas ofensas,
Assim como nós perdoarmos
Aos nossos ofensores.
Não nos deixeis cair em tentação,
Mas livrai-nos do mal,
Porque Vosso é o Reino,
E o Poder e a Glória
Para sempre. Amém!

_________________
* Nota de José de Paiva Netto, presidente-pregador da Religião Divina: Todos podem rezar o Pai-Nosso. Ele não se encontra adstrito a crença alguma, por ser uma oração universal, consoante o abrangente Espírito do Cristo Ecumênico. Qualquer pessoa, até mesmo ateia (por que não?!), pode proferir suas palavras sem sentir-se constrangida. É o filho que se dirige ao Pai, ou é o Ser Humano a dialogar com a sua elevada condição de criatura vivente. Trata-se da Prece Ecumênica por excelência.