Atriz Suely Franco completa 50 anos de carreira e reafirma amor pela dramaturgia

Em cartaz com a peça "Elza e Fred", ela contou ao programa Boa Vontade Entrevista, da Boa Vontade TV, que não perdeu o entusiasmo em atuar.

Nathan Rodrigues

11/09/2014 às 18h17 - quinta-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h02

Em cena ela é autoridade, dominando os diálogos e os acontecimentos com muita competência. O talento indiscutível foi moldado com o tempo, em cinco décadas de expressivas colaborações à dramaturgia brasileira. Ainda assim, a atriz Suely Franco garante que os anos de carreira não diminuíram seu prazer em atuar.

Ao programa Boa Vontade Entrevista, da Boa Vontade TV, ela falou de sua trajetória profissional, caracterizada por marcantes trabalhos na televisão, no teatro e no cinema. Natural de Vila Isabel, terra do renomado sambista Noel Rosa, como gosta de pontuar, até tentou seguir outro caminho, se inscrevendo na faculdade de Direito.
 

 

A área acadêmica, no entanto, não foi capaz de superar a paixão pelas artes. “Esse interesse surgiu quando eu nasci. Sempre brinquei de boneca como se fosse teatro”, disse.

Em cartaz com a peça Elza e Fred, Suely contou o que ainda a motiva a subir num palco e encarar uma plateia. “Fiz televisão, cinema, dublagem, o meu negócio é representar. Tem um ditado de Confúcio que diz: ‘Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida’. Venho para cá para me divertir”, ressalta.
 

 


Boa Vontade Entrevista vai ao ar pela Boa Vontade TV (canal 20 da SKY) todas as segundas-feiras, às 22h; e sextas-feiras, às 19h. Para outras informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de uma ligação local + impostos) ou acesse Boa Vontade TV.