Ator Marcos Caruso

Confira memoráveis depoimentos de personalidades sobre o trabalho da LBV, no Brasil e do exterior

Janine Martins

01/02/2016 às 17h19 - segunda-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h05

Divulgação
Renomado ator Marcos Caruso

Semanalmente, temos apresentado a vocês, leitores do Portal Boa Vontade, a seção Linha do Tempo. Nela, destacamos memoráveis depoimentos de personalidades sobre o trabalho da Legião da Boa Vontade (LBV), no Brasil e no exterior.

Dando prosseguimento à série, trazemos o depoimento do roteirista, diretor e ator Marcos Caruso:Parabéns, LBV, pelo que faz! Eu acompanho esse trabalho há muito tempo e assino embaixo tudo o que vocês têm realizado. A recepção foi linda. Não esperava por aquilo. Saí do carro e as crianças estavam cantando para mim, todas afiadinhas, superdisciplinadas. Elas estão sendo muito bem educadas pela LBV”, ressaltou, ao participar das gravações de uma campanha para a Instituição.

Biografia

Divulgação/ TV Globo
Ator Marcos Caruso

Marcos Vianna Caruso é o nome completo do artista. Nasceu na capital paulista, em 22 de fevereiro, de 1952. Chegou a estudar Direito e se formou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), do Largo de São Francisco, mas nunca perdeu seu interesse pelo universo artístico.

Caruso se destacou como produtor teatral, autor e roteirista de cinema, conhecido por sua diversidade, já que também atua como diretor. Estreou nos palcos de teatro nos anos 1970. Seu primeiro trabalho como autor foi uma adaptação de uma obra de Monteiro Lobato para a TV. Também estrelou diversos filmes e esteve em muitas novelas. Além disso, escreveu e dirigiu espetáculos teatrais.