Arcebispo emérito Dom Geraldo Majela volta à Pátria da Verdade em Montes Claros

Karine Salles

14/05/2015 às 16h23 - quinta-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h04

Arquivo
Em 1996, Dom Geraldo recebeu a revista LBV na qual traz o registro de sua visita à Institução. 

Na manhã desta quinta-feira, 14, o arcebispo emérito da arquidiocese de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, Dom Geraldo Majela de Castro, voltou à Pátria da Verdade. O bispo estava internado há quase três anos na Santa Casa da cidade, acometido pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Dom Geraldo Majela era natural de Montes Claros, nascido aos 24 de junho de 1930. Foi o primeiro de uma família de nove filhos. Ainda na infância, manifestou a vocação para o sacerdócio, com a missão de servir a Deus e aos irmãos. O religioso pertencia à Ordem Premonstratense (OPraem). Foi nomeado bispo no dia 23 de junho de 1982. Em sua trajetória episcopal, Dom Geraldo dedicou-se incondicionalmente à Igreja Particular de Montes Claros como coadjutor, bispo e primeiro arcebispo.

LAÇOS DE AMIZADE COM A LBV

Arquivo
Dom Geraldo Magela em 2009 quando foi homenageado pela LBV em seu aniversário.

Dom Geraldo ficou impressionado com o trabalho realizado pela Legião da Boa Vontade (LBV), na cidade mineira durante sua visita em agosto de 1996. Ele percorreu todos os ambientes e teve a explicação detalhada de como funciona cada setor de atendimento. Na oportunidade, deixou registradas suas impressões: “Visitando a LBV, deparei-me com uma Instituição filantrópica que coloca a prática do Evangelho, especialmente o Mandamento de Cristo: ‘Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei‘, como objetivo principal. É importante a Boa Vontade no sentido de decisão firme de fazer o bem para transformar o mundo. Cristo nos deixou o Espírito Santo que nos move a todos a participar da construção de uma sociedade justa e solidária, como sinal do Reino Definitivo do Pai Celeste já acontecendo no hoje deste novo mundo. Deus mesmo abençoe pelas mãos de Sua Mãe, o Imaculado coração de Maria, todos os que aqui trabalham e todos os benfeitores”.

Ao completar 78 anos, o religioso recebeu a homenagem da Entidade. À Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, Internet e Publlicações), destacou: "Quero parabenizar o trabalho da LBV e ao Paiva Netto pelo trabalho desenvolvido dentro do Ecumenismo, e a importância de educar com Espiritualidade e visando um futuro melhor e mais digno para as nossas crianças. Obrigado pela homenagem no meu aniversário".

Ao Espírito Eterno de Dom Geraldo Majela, a Legião da Boa Vontade e seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, dedicam as mais sinceras vibrações de Paz.