Sem sustos, Argentina goleia o Paraguai e está na final da Copa América

Rafael Araújo

30/06/2015 às 22h38 - terça-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h04

A Argentina, vice-campeã mundial, foi superior no confronto com o Paraguai nesta terça-feira, 30, em Concepción, e venceu o time Guarani por 6 a 1. Destaques para as jogadas de Messi e Di Maria, que marcou duas vezes. A vitória com direito a goleada levou o time argentino para a final da Copa América, contra o Chile, marcada para o próximo sábado, 4, em Santiago, no Estádio Nacional.
 
A partida era estudada pelas duas equipes, mas a bola não demorou a balançar as redes. E logo aos 14 minutos de jogo, Lionel Messi colocou a bola na área para Marcos Rojo empurrar para o gol. Com o placar aberto, o Paraguai saia pro jogo e deixava espaços. Aos 26, Messi serviu Pastore, que avançou e chutou rasteiro pra fazer o segundo gol dos hermanos. Precisando do resultado, a equipe paraguaia partiu pra cima com o risco dos contra-ataques. Aos 42, a defesa argentina saiu jogando errado até Lucas Barrios avançar e chutar forte. Sem chances para Romero. O Paraguai estava vivo para o segundo tempo.   
 
Com as saídas de González e Santa Cruz, ainda no primeiro tempo, ambas por problemas de lesão, o Paraguai tentou surpreender com uma forte marcação no início da segunda etapa. Mas com a superioridade técnica, a Argentina começou a confirmar o favoritismo. No primeiro minuto do segundo tempo, Pastore deixou o meia-atacante Di Maria na cara do gol. Villar não conseguiu evitar o terceiro gol argentino. Cinco minutos depois, após jogada brilhante de Messi, ao deixar dois adversários no chão, Di Maria fazia mais um no rebote de Villar. O placar elástico era construído em Concepción: Argentina 4 x 1 Paraguai. Já com a vaga garantida na decisão, Agüero, aos 35, fez de cabeça o quinto e Higuaín, três minutos depois, em chute indefensável, ampliou. O time de Lionel Messi passou a tocar a bola sem sustos, até o apito final do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.
 
Argentina x Chile decidem o titulo no próximo sábado, 4, em Santiago. Já Peru x Paraguai disputam o terceiro lugar da competição um dia antes na cidade de Concepción.