Portugal vence França e conquista a Eurocopa pela primeira vez

André Gonçalves

11/07/2016 às 09h37 - segunda-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h05

Um título histórico, memorável e de superação. No último domingo (10),  Portugal venceu a França, no Stade de France, em Paris, na prorrogação por 1 a 0, com o gol de Éder, após empate no tempo normal e conquistou o primeiro título da história. A Eurocopa 2016 é lusitana.

Facebook - UEFA Euro 2016

Superação, pois os portugueses perderam o craque Cristiano Ronaldo, machucado, aos 25 minutos de primeira etapa, após entrada dura do francês Payet. Sem CR7, o goleiro Rui Patrício foi o principal jogador português na decisão da Eurocopa. O camisa 1 brilhou ao evitar gols de de Griezmann e Giroud no primeiro tempo. Na segunda etapa, manteve o nível de atuação e passou segurança quando foi exigido. 

O jogo foi tenso e dramático do início ao fim. O tempo normal contou com uma leve pressão francesa. Os jogadores portugueses ficavam numa postura mais defensiva. Na segunda etapa Gignac acertou a trave e quase comemorou o título francês no último minuto.

Na prorrogação, o jovem Éder experimentou de fora da área, pegou bem na bola e deu o título ao povo português. Festa em Lisboa.