Flamengo derrota o Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa SP

André Gonçalves

25/01/2016 às 14h01 - segunda-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h05

Foi uma final eletrizante entre os clubes das maiores torcidas do país. E na decisão inédita, realizada nesta segunda-feira, 25, no Pacaembu, o Flamengo derrotou o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, após o empate em 2 a 2 no tempo normal, e conquistou o título da Copa SP de Futebol Júnior pela terceira vez na história.
 
O jogo foi dramático do início ao fim. Na primeira etapa, o Rubro-Negro carioca começou melhor e teve duas oportunidades, mas foi o Timão que abriu o placar, com o atacante Gabriel Vasconcelos, aos 18 minutos. Logo depois, ao 25 minutos, Matheus Pereira ampliou para o time paulista, para delírio da Fiel. No segundo tempo, o Flamengo continuou com boa atuação e chegou ao empate. Trindade, aos três minutos, e Matheus Sávio, aos oito, levaram o time à igualdade no resultado.
 
Com provocação entre os jogadores e muito barulho nas arquibancadas, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro do Flamengo, Thiago, foi o herói ao defender duas penalidades. Patrick fez o gol da vitória. O atacante Felipe Vizeu, do time rubro-negro, foi escolhido como o melhor jogador da competição.