Brasil vence último jogo antes da convocação para a Copa América

André Gonçalves

30/03/2015 às 10h53 - segunda-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h04

Rafael Ribeiro/ CBF


Neste domingo, 29, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 1 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra. O reencontro contra o adversário das oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 foi o último teste antes da convocação para a Copa América, que será disputada em junho, no Chile.

O técnico Dunga promoveu seis mudanças em relação ao time base que venceu os últimos sete jogos. O Brasil foi a campo com Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Souza, Fernandinho, Douglas Costa e Philippe Coutinho; Neymar e Luiz Adriano. Não deu certo e, ao longo da partida, entraram Roberto Firmino, Elias, Robinho, William e Filipe Luís.

O primeiro tempo foi de pouca movimentação das duas equipes, com raras chegadas ao gol adversário e muitas faltas. Os chilenos vieram com marcação dura, sem deixar espaços. Aos 22 minutos, após cometer falta em Neymar, Medel se levantou pisando na perna do jogador do Barcelona. Cabia expulsão, o que não ocorreu. Até o final da primeira etapa, nada mudou e o placar de 0 a 0 foi o reflexo disso.

O segundo tempo começou sem alterações nas duas equipes e, apesar de os chilenos terem buscado mais o gol, o jogo era morno. Aos 13 minutos, Dunga decidiu mexer e voltar ao time base. Deu certo. Aos 27, Roberto Firmino recebeu belo lançamento de Danilo e marcou o único gol da partida.

Foi a 8ª vitória consecutiva desde que o Dunga reassumiu a Seleção Brasileira, após o Mundial do ano passado. Agora, jogadores e comissão técnica descansam. O próximo jogo será a estreia da Seleção na Copa América contra o México, no dia 7 de junho, em Temuco, no Chile.
__________________________________
*Colaboração: Renata Bustamante.