Brasil estreia com empate no hexagonal do Sul-Americano sub-20

Rafael Araújo

27/01/2015 às 11h46 - terça-feira | Atualizado em 22/09/2016 às 16h04

Depois da derrota por 2 a 0 na primeira fase, o Brasil voltou a jogar com o Uruguai e empatou em 0 a 0, pela primeira rodada do hexagonal do Sul-Americano sub-20, nesta segunda-feira, 26, no estádio Centenário, em Montevidéu. Com o empate, a Seleção Brasileira divide a segunda colocação do grupo com o próprio Uruguai, mais a Colômbia e o Paraguai, todos com um ponto. A Argentina derrotou o Peru e lidera a fase final da competição.

Com uma formação ofensiva, com quatro jogadores de frente (Gabriel, Kenedy, Thalles e Yuri Mamute), o time do técnico Alexandre Gallo criou várias oportunidades, mas não deixou de ser ameaçado. No primeiro tempo, aos 27 minutos, a melhor chance de gol foi da Seleção Brasileira, com finalização e defesa de Guruceaga.

O segundo tempo foi mais aberto. Marcos Guilherme entrou na vaga de Gabriel, deu mais velocidade à equipe e criou duas boas oportunidades. O Uruguai surpreendia com bolas cruzadas na área. No fim, o empate ficou de bom tamanho para ambos.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai. O jogo será nesta quinta-feira, 29, no Estádio Parque Central.